quinta-feira, 16 de julho de 2009

Segunda chance

Como se não bastasse a boa notícia que tive há alguns dias, ao descobrir que não só os textos do Caderno serão publicados, como também está para sair outro livro inédito, Saramago me vem com mais esta: em outubro virá nos visitar novamente.

Apesar de estar de férias, ando ocupada na minha ociosidade e não tenho visitado muito o blog dele. Mas hoje resolvi entrar e, na postagem chamada "Académico", me deparei com isto:

Eis-me portanto académico no país que mais amo depois do meu, o Brasil. É como estar em casa, com a diferença, nada despicienda, do afecto de que nos rodeiam, sentimento que a pátria às vezes se esquece de manifestar, como se ter-nos feito nascer em Lisboa ou na Azinhaga já fosse honra suficiente. Em Outubro lá irei, a apresentar um novo livro e a sentar-me à sombra da estátua de Machado de Assis.


Ano passado, quando do lançamento de "A Viagem do Elefante", eu quase conheci o escritor. Tentei ir ao Rio, mas não fui muito bem sucedida... agora tenho outra chance. E melhor: tenho renda. E preciso descobrir como levar meus livros para que ele os autografe. Queria muito mais que isso, obviamente. Adoraria sentar com ele, conversar, tomar um café. Infelizmente, não dá. Mas pelo menos voltar pra casa com "José Saramago" assinado nos livros que mais me marcaram, eu vou. E quem sabe eu não consigo também um abraço?

4 comentários:

Anônimo disse...

José Saramago, para ser sincera não gosto muito da maioria dos livros dele, mas gosto do blog dele. (:

Laura Assis disse...

Nossa, a Larissa vai matar demais essa pessoa que escreveu aqui em cima.lol

E vamo fazer excursão de JF pra ver o Zé? \o/

=*

Larissa Andrioli disse...

hauahauhauaauha, não fala isso que eu pareço uma maníaca, Laura!


vamos, vamos, vamos! nem acredito que vou conhecer o Zé *________________*
como vou levar todos os livros dele pra ganhar autógrafo? são muitos. lol

Ágda Santos disse...

Uau... até que ficar de vagau nas comunidades do orkut vale alguma coisa uahsuahs.
Achei seu blog na comunidade do L.do D. do Ferdando Pessoa e simplesmente adorei o/
Saramago é divo e quem me dera poder ir.