segunda-feira, 17 de março de 2008

Coletânea do hiato findo

Às vezes eu queria não ser humana. Não pensar, não sentir, não pensar em sentir. Viver instintivamente; viver livremente, sem ser julgada por isso. É engraçado como o que nos diferencia dos outros animais é justamente o que nos faz sofrer mais. E mais engraçado ainda é que volta-e-meia nos vangloriamos disso. Não seria muito mais simples, muito mais fácil, muito mais agradável se simplesmente passássemos pela vida, sem absorvê-la ou ser absorvido por ela? Ah, seria sim. Claro, perderíamos coisas maravilhosas (ah, os prazeres!); mas também deixaríamos o lado ruim de viver de lado (ah, as dores!). Sim, sim, eu sei que as amarguras fazem parte da vida, mas que seria bom que não fizessem, ah!, seria. Uma coisa opcional, como, deixe ver, uma matéria na faculdade. Se você quer ter um currículo um pouco mais completo, aumentar sua experiência, você escolhe cursar essa ou aquela matéria extra; bom, se você quisesse adicionar as dores à sua vida como forma de aumentar sua resistência, ficar mais forte, seria só escolher. Que tal?



♪ Los Hermanos, Do Sétimo Andar




Arrumando umas coisas no meu armário, achei uma agenda de 2003 e resolvi abrir. Incrível! Fotos de modelos, atores, personalidades (sim, homens!) em cada página; recortes de revistas fúteis (eu colecionava CAPRICHO!); cartas suicidas (nosso Deus!); letras de músicas (nem tão ruins assim, exceto por CBJr); e recadinhos amorosos por toda parte! Nossa, época de Gustavo, Henrique...! Ah, pior: a mais rebuscada linguagem de internet em todos os cantos possíveis, com direito a caracteres especiais e tudo! (Exemplo: em todos os aniversários de amigos, tinha algo como "ƒ¡£¡× ñ¡\/€®, m¡gµ×ø! † Ðø£µ Ð+, \/¢ ëh m†µ ¡§¶ë¢¡å£ ¶®å m¡m! ^^") O mais curioso é, no entanto, as pessoas que se relacionavam comigo. Dos amigos que têm os aniversários citados na agenda, num total de 31, tenho contato com, no máximo, a metade. Inclusive, alguns eu nem me lembro quem é. Mas todos permanecem guardados nessa agenda, porque em algum momento da minha vida eu me importei com eles; estão guardados numa agenda que fica guardada numa caixa que contém uma parte de tudo com que já me importei mas que, por algum motivo, passou; feliz ou infelizmente, não sei.



♪ Christina Aguilera, Ain't No Other Man



Tudo bem. Por mais que todos saibam que está errado, a maior parte de nós não estuda o necessário para o que quer que seja - vestibular, concursos, admissão em colégios e mesmo para as provas bimestrais. Eu juro que sempre quis ser diferente de todos em tudo, inclusive nisso. Claro que eu não sou. Nunca estudei direito para nada também.

O fato é que eu acho que tomei jeito esse ano. Ok, primeira semana é sempre fácil, mas se eu não começasse de uma vez ia repetir tudo de novo, e isso não pode acontecer dessa vez. Eu quero passar e vou passar. Vou comer o pão que o diabo amassou (adoro isso!), mas vou levar trote em março do ano que vem. Ah, vou sim. O ICE que me aguarde.


PS: eu poderia escrever horas aqui sobre como fui nos anos anteriores e sobre como a minha falta de ar voltou por causa da ansiedade, mas, sabe como é, não terminei de estudar tudo que tenho que estudar hoje. ;)

♪ Biquíni Cavadão, Timidez.

Nenhum comentário: