sábado, 25 de abril de 2009

Do destino

Perambulando pelos blogs da vida, estacionei numa postagem da Laura (quase figura cativa aqui já) que mexeu um pouco comigo. Nele ela devaneava sobre diversas coisas, entre elas a que me chamou a atenção: destino.
Não vou falar aqui que o destino está escrito, que Deus sabe o que faz, seja lá o que for. Quero falar um pouco sobre os rumos que a gente toma, só isso. Sem nenhuma pretensão.
Há aproximadamente um ano, eu estava sentada numa mesinha de madeira, já pela 7ª ou 8ª hora de estudo. Era ano de vestibular e eu não sabia o que fazer da vida. Pra suprir minhas dúvidas na carreira, me enfiava nos livros pra garantir meu ingresso no curso que fosse. Meu grande problema era escolher entre Letras e Física. É, isso mesmo, Letras e Física. Estranho, né? Pois é. Passei quase um ano da minha vida alternando essas duas possibilidades, pesando, vendo o que seria melhor, os prós e contras de cada curso. Em meados de Agosto, as inscrições começaram e no computador de uma lan house eu me comprometi a prestar vestibular pra Letras. Feita a escolha, passei quase 3 meses pensando em me inscrever de novo, desta vez pra Física. Não fiz. Fico pensando se tivesse feito. O que seria minha vida agora? Melhor? Pior? A mesma coisa? Fugi da matemática e me deparei com a Linguística... fiz bem? Não sei, não sei, não sei. Ahh, NÃO SEI!

Um comentário:

Laura Assis disse...

Não sei como você se sai com as fórmulas de física, mas vendo você e as palavras imagino que você tenha feito a escolha certa - se é que existe certo e errado em alguma escolha.

Pensamento positivo do dia: "A linguistica é dura, mas breve. A literatura é linda e pra sempre." :)